segunda-feira, outubro 23, 2006

Verídico

Hoje vou fugir um bocado á regra, vou falar de uma coisa que me marcou um dia, de um facto verídico que me contaram.
É sobre um rapaz, até aos 6 anos era um ser totalmente normal, como qualquer um de nós, mas que ficou com a vida marcada a partir de o momento em que teve um acidente e teve uma lesão bastante grave na cabeça, que teve como consequência ganhar um temor na cabeça que com o passar dos anos se agravou cada vez mais, teve anos a fazer quimioterapias.
Quando chegou a hora de frequentar o 10º ano, ele tinha cerca de 18 anos, mas não aparentava nada, era muito franzino, mal tinha cabelo, era muito complexado, mas tinha grande vontade em viver, amava a vida. Nesse mesmo ano escreveu um livro, com o financiamento da mãe editou o próprio, nesse livro falava da sua vida, de tudo por o que ele passou, nele ele também descrevia o seu amor pela vida, o quanto ele queria viver, tinha coragem ele. Devido ao seu problema de saúde teve um ano lectivo sem ir ás aulas, mas no ano a seguir, voltou á escola para ver amigos e professores, vejam lá, nessa altura dependia de uma cadeira de rodas.
Faleceu o mês passado.
Enfim há coisas do caraças, um rapaz com grande vontade de viver, com um grave problema de saúde, a lutar pela vida, eu aqui sempre a queixar-me da vida, a dizer que ando a perder tempo, ele sim tinha motivos mais que suficientes para se queixar de tudo e todos, não o conhecia, mas que descanse em paz, merece.
Apenas um desabafo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

todos fazemos isso. todos nos queixamos de mais. e sentimo nos miseraveis por nao termos o chocolate que queremos... depois lemos isto e inda nos sentimos mais miseraveis porque nao valemos nada...

beijo

12:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home