sábado, outubro 28, 2006

Palavras atrás de palavras

Deixo fluir a caneta, apenas saem palavras
Palavras que não interessam aquele, ao outro, ou ao próximo
São palavras sem pés nem cabeça,
São palavras escritas por um anónimo, não interessam ao mundo,

Por mais que deixe a caneta fluir, não sai nada que valha a pena,
Saem simples palavras, nada têm de construtivo,
Criatividade nem vê-la
Não passam de palavras que são simplesmente uma tentativa frustrada de mostrar ideias ao mundo,
De desabafar com o mundo

São palavras simples, pouco complexas, que nada têm,
Falta-lhes o sumo, o sumo que interessa
O que não interessa está lá

O que realmente interessa está na telenovela de horário nobre
Lá é tudo fofo, um mar de rosas, tudo acontece
Aqui não, aqui simplesmente encontram palavras, simples palavras
Que de palavras tão rascas, tão insossas que são
Não têm qualquer sabor.

São palavras atrás de palavras.

1 Comments:

Blogger daniela said...

isto lembrou-me:

"nunca soube porque escrevia. Quando escrevia, sentava-me à escrivaninha, puxava uma folha branca, procurava a minha esferográfica e encontrava, uma a uma, as palavras."

mas lembrou-me mais ainda o que eu costumo dizer: todas as palavras do mundo não são suficientes porque as palavras não valem de nada.


*

7:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home