sexta-feira, julho 13, 2007

Alma?

Já não sei o que me vai na alma. Se é que eu tenho mesmo uma.
Sentimentos do nada tornam-se uma perdição. Uma perdição sem pés nem cabeça, mas às tantas eu é que não tenho pés e cabeça. Quem tem nada no interior e não sabe para onde se vir, não pode ter pés e cabeça. Ou se tem, só pode andar afectado e lesionado.
Alma, essa, não sei onde pára. Eu não sinto. Foi a alma que me levou as sensações, a marota. Desde que ela deixou o meu corpo em matéria, só. Eu não consigo ver mais nada para além de branco e preto. Mais nada. Dizem que os cães têm uma visão a preto e branco. Se calhar tornei-me num cão e nem dei conta. Um cão vadio.

4 Comments:

Blogger C. J. said...

Tens um post semelhante ao do ultimo blog que visitei combinaram? achei curioso. De qqr modo tudo o quenao existe materialmete carece de um pouco mais de ateçao da nossa parte, tao habituados apenas ao visivel... abraço

7:59 da tarde  
Blogger Someone said...

Tens uma alma,claro. Só tens de a procurar no teu interior :)

Beijo.

10:09 da tarde  
Blogger Yan said...

como alguém muito estupido disse ( eu ):
a alma é um sitio que não existe mas que as pessoas que não usam sitio nenhum inventam para que lhes doa alguma coisa.

agora, a minha resposta diz que eu sei alguma coisa da alma, mas não sei. sou é parvo.

7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No Yôga chamamos-lhe "Purusha" e não tem nada de mistico
SwáSthya!

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home